Santander Escolhas 1

Porto e Norte espera começar a receber turistas norte-americanos no fim do verão

Porto e Norte espera começar a receber turistas norte-americanos no fim do verão

No seguimento do ciclo de webinars realizado junto dos mercados externos para “perceber as tendências da atividade turística” e “melhor adaptar a oferta”, o Turismo do Porto e Norte auscultou, na sua última sessão, o mercado norte-americano e constatou que as “perspetivas são positivas”. 

A esperança, de acordo com informações avançadas por Celina Marques, delegada do Turismo de Portugal nos Estados Unidos da América, é que “os turistas norte-americanos possam começar a viajar para a Europa e Portugal no final do verão”. 

A responsável adiantou que este mercado continua a ter o Porto e Norte no top das suas preferências, “procurando a exclusividade e autenticidade das experiências que nós conseguimos proporcionar, pela história secular que temos para mostrar”. “Locais como o Douro, ou cidades como Braga e Guimarães têm muita procura, até porque há uma tendência para a procura da «second cities», destinos ainda por descobrir”, acrescentou, assinalando ainda a valorização de fatores como a “gastronomia, os vinhos e a segurança pública e sanitária”, 

Citado no comunicado divulgado, Luís Pedro Martins, presidente do Turismo do Porto e Norte, destacou a ânsia da “reabertura de fronteiras com Espanha e com os principais mercados estratégicos”. “Para o Turismo do Porto e Norte é crucial a abertura aos Estados Unidos, a exemplo do que já sucedeu com o Brasil, sendo que cada dia que passa são oportunidades perdidas”, apontou.  

Durante o webinar, os oradores realçaram ainda o interesse das operadoras aéreas que costumam viajar para Portugal em “repor a conectividade aérea com o que país”, uma medida que consideram que será “determinante para que os turistas voltem a escolher Portugal como destino”.  

PUB
www.pingodoce.pt/responsabilidade/premio-literatura-infantil/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=pli