Sogrape

“Porto & Matosinhos Wave Series 2019” regressa em outubro

“Porto & Matosinhos Wave Series 2019” regressa em outubro

O “Porto & Matosinhos Wave Series”, o maior cartaz de eventos de surf realizado em Portugal regressa nos dias 5 e 6 de outubro, às praias do Porto e Matosinhos – Praia Internacional e de Leça da Palmeira. Trata-se da segunda edição do “Crédito Agrícola Open & Masters Cup”, prova dedicada aos surfistas mais experientes, e que será disputada por atletas nas categorias Open Feminino e Masculino, Master + 35 ou Kahuna + 45.

“Esta é uma prova única no calendário da costa Norte, reunindo os atletas mais velhos e mais experientes vindos de todo o país, garantindo um excelente nível de surf nas ondas das nossas praias. É também uma oportunidade de convívio e de partilha de experiências entre os surfistas mais novos e os mais velhos, onde todos aprendem num ambiente de saudável competição”, salientou, em comunicado, Marcelo Martins, responsável pela organização do Porto&Matosinhos Wave Series.

As inscrições para a prova, cujo custo é de 10 euros, já estão abertas e os interessados podem candidatar-se até às 12h00 do dia 4 de outubro, através do e-mail [email protected]. Em comunicado, a organização explica que, para participar, todos os atletas devem ter seguro desportivo ou estar federados como atleta praticante na Federação Portuguesa de Surf e que caso não estejam, podem fazer o seguro no ato do check in, no dia da prova, pelo valor de 12,00€.

No programa da iniciativa, está, também, previsto para o dia 5 de outubro uma ação solidária de batismo de surf para crianças carenciadas, do Lar de Santa Cruz e da Obra do Padre Grilo.

Recorde-se que o Crédito Agrícola Open & Masters Cup é organizado pela Onda Pura em colaboração com as Câmaras Municipais do Porto e de Matosinhos e conta com o apoio, entre outros, da Federação Portuguesa de Surf, da Associação Onda do Norte e do Turismo de Porto e Norte de Portugal (TPNP).

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem