CIN VinylMatt

Porto lança novo programa de apoio a desportistas de alta competição

Porto lança novo programa de apoio a desportistas de alta competição

A Câmara Municipal do Porto disponibiliza 100 mil euros para novo projeto que pretende patrocinar atletas de alto rendimento e de elevado potencial desportivo.

O novo Programa de Patrocínio a Atletas de Alto Rendimento e de Elevado Potencial Desportivo destina-se, assim, a atletas naturais ou residentes no município, não profissionais, que pratiquem uma modalidade desportiva federada e participem em competições ao mais alto nível desportivo, através de apuramento individual.

Os atletas interessados podem concorrer até às 23h59 de 31 de janeiro de 2023 e os pedidos de esclarecimentos deverão ser enviados para [email protected]

Na apreciação das candidaturas serão tidos em conta fatores como o historial desportivo do atleta, a sua capacidade para obter apoios para o seu projeto desportivo e a qualidade das atividades propostas.

Segunda a vereadora do Desporto e Juventude da autarquia, Catarina Araújo, “enquanto meios de promoção do desporto e dos valores associados, estes atletas projetam o nome da cidade e do país com as suas conquistas”.

“Para valorizar os seus desempenhos, o município do Porto proporciona condições para a sua evolução e, assim, contribui para a sua participação em grandes provas e campeonatos internacionais, incluindo os Jogos Olímpicos e Paralímpicos”, acrescenta.

Referir que este novo projeto é desenvolvido pela empresa municipal Ágora e elaborado de acordo com a atual Lei de Bases da Atividade Física e do Desporto.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sabe-bem-poupar-todos-os-dias/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=27012023-edicao71utm_campaign=sabebem