CMPorto

Porto lança concurso para requalificação da Travessa do Freixo

Porto lança concurso para requalificação da Travessa do Freixo

A Câmara Municipal do Porto acaba de anunciar o lançamento do concurso público para a requalificação da Travessa do Freixo e outras, em Campanhã, por parte da empresa municipal GO Porto.

A empreitada em causa acontece no âmbito do programa “Rua Direita” e inclui a “beneficiação dos arruamentos” e “requalificação das infraestruturas existentes no local, incluindo a requalificação integral da iluminação pública, infraestruturas hidráulicas e telecomunicações”.

Além da travessa do Freixo, está contemplada uma intervenção na travessia da Presa da Agra, que inclui também “a reconversão do Lavadouro da Presa da Agra num espaço de lazer para os portuenses”, lê-se.

O prazo estimado dos trabalhos é de 240 dias.

Segundo a informação avançada, as propostas ao concurso, com um valor base de 500 mil euros, devem ser submetidas até ao dia 3 de dezembro através da plataforma acinGov.

Recorde-se que o programa municipal “Rua Direita” visa a reabilitação da rede fina de espaços públicos degradados da cidade. No total, abarca 88 arruamentos do sistema viário municipal, correspondentes a antigos caminhos rurais, áreas urbanas em transformação ou rua degradadas em tecido consolidado, num investimento de 21 milhões de euros.

Foto: Miguel Nogueira

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/comida-fresca-takeaway/encomendas/menu-seleccao-do-chef/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=menuchef