
O Porto foi novamente reconhecido como uma das Cidades Europeias do Futuro no ranking do Financial Times. A distinção, atribuída pela fDi Intelligence, destaca a estratégia municipal para atrair investimento direto estrangeiro e foi entregue esta terça-feira, 11 de março, a Rui Moreira.
Tal como escreve a autarquia, o presidente da Câmara do Porto recebeu o prémio durante o MIPIM, evento imobiliário internacional que decorreu em Cannes (França).
Segundo a fDi Intelligence, a cidade do Porto tem-se afirmado como um polo de talento nas áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática, além de se destacar como um centro emergente de negócios digitais inovadores na Europa.
Neste ano, o Porto conseguiu superar cidades como Antuérpia, Glasgow, Leeds, Düsseldorf e Torino na categoria de captação de investimento.
Rui Moreira considera este reconhecimento uma confirmação do sucesso contínuo da estratégia da cidade na promoção do investimento. No MIPIM, o autarca também participará como orador numa conferência sobre descarbonização urbana, onde serão debatidos os desafios e estratégias para atingir a meta do Carbono Zero.
A cerimónia de abertura do evento contou com a presença de Mario Draghi, ex-presidente do Banco Central Europeu, que irá abordar as mudanças económicas com impacto no setor imobiliário e no investimento global.