PUB
Recheio 2024 Profissional

Porto irá ter 11 novas rotas de companhia aérea “low-cost”

Porto irá ter 11 novas rotas de companhia aérea “low-cost”

Nesta quarta-feira, a Ryanair anunciou o acréscimo de 11 novas rotas no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, e oito, no aeroporto de Faro. Serão no total 164 rotas, e dois novos aviões, ao serviço da companhia aérea “low-cost” em Portugal.

Esta expansão implica um investimento no valor de 400 milhões de euros, e não abrange o Aeroporto de Lisboa “porque a TAP continua a bloquear ‘slots’ [faixas horárias] que não usa e não tem a intenção de usar”, explica Michael O’Leary, presidente executivo, em declarações aos órgãos de comunicação social.

A empresa irlandesa “continua a investir fortemente em Portugal” e tem como objetivo transportar “13 milhões” de viajantes até ao próximo ano fiscal. Esta medida já representa um aumento de 13% em relação ao verão de 2022.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Foi revelado, ainda, que, face à inflação e em comparação ao ano passado, o preço dos bilhetes poderá sofrer um acréscimo de 5% a 10%.

Recorde-se que O’Leary afirmou anteriormente, em conferência de imprensa virtual, quando questionado acerca da localização do novo centro de treinos da Ryanair que “está a tornar-se cada vez mais provável que Portugal seja o vencedor, como sempre acontece quando o concorrente é Espanha”. Novas declarações foram prestadas sobre este assunto indicando que “neste momento parece que será no Porto, mas Madrid fez uma oferta final” que está em observação. A decisão está prevista para meados de fevereiro.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem