Recheio 2023

Porto: Investimento nas iluminações natalícias ajuda comércio tradicional

Porto: Investimento nas iluminações natalícias ajuda comércio tradicional

Durante a tradicional visita às iluminações de Natal a Câmara Municipal e Associação dos Comerciantes do Porto (ACP) fizeram um balanço positivo das iniciativas conjuntas previstas para esta quadra festiva.

Catarina Araújo, acompanhada do vice-presidente e vereador do Ambiente e Transição Climática, Filipe Araújo, e da direção da ACP, sublinhou a importância destas iniciativas: “nesta época, conjuntamente com outras que animaram a cidade, contribuímos para dinamizar o comércio tradicional”.

Para o presidente da Associação dos Comerciantes, a quadra natalícia é “a mais importante para o comércio da cidade”. “Foi um ano bem conseguido, ganho e que cria uma sustentabilidade e continuidade de um comércio que se quer ativo”, frisou Joel Azevedo.

O presidente dos comerciantes adiantou que o feedback que tem recebido por parte dos associados aponta para um balanço bastante melhor que nos anos anteriores. “O balanço que fazemos é que, este ano, conseguimos ultrapassar os anos difíceis da pandemia, mas, provavelmente, superar os anos anteriores. Mostra que é uma cidade ativa, também no comércio de rua”, acrescentou, deixando votos para que a parceria com a autarquia “continue e seja alargada nos próximos anos. A cidade e os comerciantes ficam a ganhar”.

Recorde-se que a autarquia do Porto e a ACP assinaram, no ano passado, um acordo, no sentido de promover um trabalho de colaboração e em rede, com a dinamização do tecido comercial da cidade. Até 2025, estão previstas uma série de iniciativas, com destaque para as tradicionais iluminações de Natal, que, já este ano, tiveram uma especial preocupação ambiental e de sustentabilidade.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sabe-bem-poupar-todos-os-dias/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=27012023-edicao71utm_campaign=sabebem