PUB
Santander fevereiro e março2

Porto investe 18 ME na reabilitação de bairros em Campanhã

Porto investe 18 ME na reabilitação de bairros em Campanhã

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
“Vamos ter obras noutras zonas da cidade, mas a especial atenção vai para Campanhã para vencer o atraso e ostracismo a que a esta zona esteve votada”, referiu Manuel Pizarro.

A autarquia portuense revelou esta sexta-feira que vai retomar as obras no Bairro do Lagarteiro e avançar com um plano destinado à recuperação de cerca de 500 fogos situados em Campanhã, num investimento de 18 milhões de euros. “Tem havido um enorme esforço da Câmara para acelerar a requalificação dos bairros da freguesia, respondendo a uma prioridade eleitoral do presidente Rui Moreira e de mim próprio”, afirmou o vereador da Habitação, Manuel Pizarro, explicando que a intervenção abrange também os bairros de S. Vicente Paulo, Contumil, Falcão, S. Roque da Lameira, Engenheiro Machado Vaz e Monte da Bela.
Interrompidas em 2012 na sequência do fim de um programa do Governo, as obras no Lagarteiro foram hoje retomadas, prevendo-se que fiquem conluídas em março. “Vamos ter obras noutras zonas da cidade, mas a especial atenção vai para Campanhã para vencer o atraso e ostracismo a que a esta zona esteve votada”, acrescentou Pizarro. Assim, nos próximos dias, as empreitadas vão chegar ao Bairro S. Vicente Paulo e “ao bloco 4 de Contumil”, seguindo-se o Bairro do Falcão. Agendadas para o início do próximo ano estão intervenções nos blocos “21 a 23 do Bairro de S. Roque, no Bairro Machado Vaz e Monte da Bela”. O presidente da Câmara, Rui Moreira, lamentou apenas que a transferência de competências do Estado para a autarquia não seja sinónimo da atribuição de mais verbas. “Gosto muito de ter competências. Gostaria até de ter mais. A Câmara deve poder ter competências. Ninguém melhor conhece a cidade e suas necessidades. O problema é que isso devia exigir do Estado uma transferência proporcional de recursos. Caso contrário, temos de fazer opções”, sublinhou.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Revista Sabe Bem até 30/4