
“Num momento em que a cibersegurança é posta em causa, com ciberataques que afetam governos, empresas e pessoas ao nível global, mais pertinente é o debate”, que tem como convidados Pedro Fortuna, cofundador e CTO da Jscrambler, detentor de várias patentes na área de segurança, e Pedro Veiga, professor catedrático e coordenador do Centro Nacional de Cibersegurança.
A transformação digital da sociedade promove uma exponencial criação e armazenamento de informação que origina novas questões, como a privacidade e a segurança de dados. O debate deverá incidir sobre os cuidados a tomar e como proceder para que estas questões não se convertam numa crescente preocupação dos utilizadores da informação digital.
Esta é a segunda sessão do Consensus Porto, um ciclo coorganizado pela Câmara do Porto, Associação Portuguesa de Management e Porto Business School. A iniciativa “procura criar consenso em torno de uma discussão aberta, sem moderação”, sobre “o impacto causado pela digitalização da economia”, confrontando gerações e áreas de conhecimento.
Para junho estão já programadas mais duas sessões: “A perda de emprego e as oportunidades do futuro”, no dia 21, e “Novos negócios e oportunidades”, a 28.
As sessões são de entrada livre (limitada à lotação do espaço, 50 pessoas), sendo necessário efetuar pré-inscrição em http://portoinnovationhub.pt/pt/participe?id=231.