PUB
Junta da Galiza

Porto homenageia doadores do corpo à ciência

Porto homenageia doadores do corpo à ciência

A cidade do Porto presta, esta quarta-feira, a sua homenagem anual aos doadores do corpo à ciência. Agendada para as 15h00, a cerimónia vai decorrer no Serenarium do Cemitério de Agramonte e visa “sublinhar a importância daquele gesto altruísta para o desenvolvimento de conhecimentos e da formação médica”, informa a Câmara Municipal do Porto, no seu portal de notícias.

Para Dulce Madeira, coordenadora da Unidade de Anatomia da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP), entidade que em parceria com a autarquia realiza a iniciativa, a doação é um ato de generosidade e filantropismo. “Contribui para formar melhores médicos, com conhecimentos mais sólidos e de maior humanismo e, portanto, mais aptos a tratar dos vivos”.

Na nota publicada, a Câmara Municipal do Porto recorda que, em 2018, foram 513 as intenções de doação cadavérica que entraram na FMUP, o dobro das registadas em 2017 e o quíntuplo das registadas em 2015, adiantando que, este ano, os números deverão aproximar-se dos registados no último ano.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

De referir que a homenagem é aberta a todos os familiares e amigos dos doadores.

Foto: CM Porto

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil