PUB
CMPorto

Porto Food Week regressa à cidade em formato Safe Edition

Porto Food Week regressa à cidade em formato Safe Edition

Rotas de restaurantes, almoços e jantares, conversas e eventos, é o que vai encontrar de 12 a 20 de junho na Invicta. A Porto Food Week regressa à cidade, em formato Safe Edition.

Estava marcada para março mas, devido à Covid-19, a segunda edição da Porto Food Week acontece agora de 12 a 20 de junho, numa edição especial, que vai permitir “aos amantes de gastronomia continuar a usufruir do que melhor se faz na cidade do Porto, em segurança”.

Trata-se de “um contributo ao movimento de resistência, para apoiar a reabertura da restauração portuense”, aponta a organização, que promete “uma semana intensa de experiências gastronómicas inéditas!”.

O programa ainda não está fechado mas já se sabe que vai incluir almoços, jantares, conversas e demonstrações, num formato Safe Edition.

A semana gastronómica portuense começa com um dos mais emblemáticos pratos do Porto: a “Francesinha à mesa” vai ser servida nas cervejarias Brasão (Aliados, Coliseu ou Foz) e no Terminal 4450.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

De 12 a 14 de junho, “Há Rabanadas” no Terminal 4450, desenvolvidas por cinco conhecidos chefes. “O melhor é provar todas para não perder pitada!”, sugere a organização.

Já o jantar #NovoPorto, no dia 13, vai reunir três “novos e pulsantes restaurantes da cidade”. Almeja, Atrevo e Apego apresentam os seus menus numa celebração à gastronomia da cidade. Cada menu é acompanhado com sugestões de harmonização com Super Bock Selecção 1927.

A Porto Food Week inclui também, entre muitos outros eventos, um almoço de homenagem às tripas à moda do Porto. “Das Tripas Coração” acontecerá na Adega São Nicolau e no Líder, no dia 14.

Pode espreitar o programa da Porto Food Week aqui.

Tome nota: “de 12 a 20 de junho, todos os caminhos gastronómicos, físicos e virtuais, vão dar ao Porto. No restaurante ou em formato Take-Away ou Delivery, num telemóvel, tablet ou portátil, sozinho ou acompanhado, ninguém vai parar enquanto não se comer tudo!”

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem