PUB
CMPorto

Porto Femme chega a vários ecrãs da cidade com mais de 130 filmes

Porto Femme chega a vários ecrãs da cidade com mais de 130 filmes

A 5ª edição Porto Femme – International Film Festival está de regresso para dar palco ao trabalho realizado por mulheres no cinema. O evento arrancou esta segunda-feira dia 12, mas estará em vários espaços da cidade até dia 17 de setembro.

Entre o Cinema Trindade, Casa Comum da Reitoria da UP, Maus Hábitos – Espaço de Intervenção Cultural, Selina, Zero Lodge Box Porto, Casa das Associações e Fontainhas, são projetados 133 filmes, oriundos de mais de 33 países.

O programa da iniciativa conta com sessões de cinema, workshops, conversas, uma exposição, homenagens e performances.

O festival internacional, sediado no Porto, pretende “ser um espaço de divulgação de mulheres-cineastas, tornando-se um espaço de partilha de histórias e perspetivas diferentes, apoiando a presença de pessoas que se identifiquem como mulheres na indústria do cinema”, refere a organização na sua plataforma.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Neste ano as cinco competições a concurso (Estudantes, Internacional, Nacional, XX Element e Temática) têm a votos 118 filmes, de 31 países, aos quais se juntam 15 filmes a exibir no âmbito da secção Panoramas, que este ano apresenta o ConoFest (Short) Film Festival, Female Eye Film Festival e a mostra FESTINET- European Short Film Festival Network, a rede europeia de curtas-metragens que o Porto Femme integra.

Salientar que, à exceção do Cinema Trindade, todas as sessões do Porto Femme são gratuitas, mas sujeitas à lotação de sala.

Foto: Facebook Porto Femme (Arquivo)

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz