Pingo Doce Encomendas

Porto está à procura do melhor projeto sobre a cidade

Porto está à procura do melhor projeto sobre a cidade

A Câmara Municipal do Porto vai atribuir um prémio, no valor de 2.250 euros, ao jovem arquiteto que apresentar o melhor projeto sobre a cidade do Porto.

Trata-se do Programa Millennium Bolsas de Investigação “Cidade e Arquitetura”, que nesta edição tem como tema “Cidade e Património Arquitetónico do Séc. XX: 1910-1999”, e pretende, segundo a autarquia, contribuir para a proteção e preservação do património cultural nacional através da investigação científica na área da Arquitetura e Património.

O valor atribuído ao projeto vencedor, em Bolsas de Investigação, deverá suportar, entre outras, “as despesas relativas à preparação e realização do estudo, de deslocação e alojamento”.

De acordo com a nota publicada no Porto., ao município do Porto “caberá assegurar a atribuição da bolsa ao projeto vencedor relativo ao seu concelho”, sendo que além do valor já referido, a autarquia irá ainda “isentar o titular da bolsa do pagamento de taxas e preços pela obtenção de cópias de documentos escritos, fotográficos disponíveis, entre outros, necessários à investigação, até ao montante máximo de 500 euros”.

Os interessados em participar no programa, cujas inscrições decorrem até ao próximo dia 3 de julho, devem ter até 35 anos, estar inscritos na Ordem dos Arquitectos e residir em Portugal.

O programa é válido para jovens arquitetos oriundos de todos os estabelecimentos de ensino superior.

Todas as informações estão disponíveis na página da Fundação Juventude, que promove a iniciativa em parceria com a Ordem dos Arquitetos. 

O programa conta também com o apoio da Fundação Millennium BCP e dos municípios do Porto, Matosinhos, Vila Nova de Gaia, Maia, Santa Maria da Feira, Cascais, Mafra e Funchal.

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/take-away/encomendas/menu-seleccao-do-chef/?utm_campaign=menuchef&utm_content=290620-menu&utm_medium=banner&utm_source=vivaporto&utm_term=banner

Viva! no Instagram. Siga-nos.