PUB
Recheio 2024 Institucional

Porto: Espaços de diversão itinerantes com horários alargados

Porto: Espaços de diversão itinerantes com horários alargados

A nova fase do plano de desconfinamento, em vigor desde sexta-feira, trouxe várias novidades, entre as quais o alargamento do horário de funcionamento dos três espaços de diversão itinerantes da cidade do Porto, instalados na Rotunda da Boavista, Jardim do Calém e Fontainhas.

Estes podem agora funcionar até às 23h00, de domingo a quinta-feira, e até às 24h00, à sexta-feira e ao sábado. O horário de abertura acontece, todos os dias, ao 12h00.

Por sua vez, “na véspera de São João, e a pedido das próprias entidades promotoras, os espaços encerram portas às 18 horas”, informou a Câmara Municipal do Porto, indicando que “as últimas entradas são admitidas, em qualquer dia, 30 minutos antes da hora de encerramento”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

De acordo com o município, os novos horários permitirão que “um maior número de pessoas tenha acesso ao interior dos espaços, sempre com a garantia de máxima segurança”.

Os três espaços, recorda, seguem “um rigoroso plano aprovado pela Direção-Geral da Saúde”, nomeadamente no que respeita à “vedação dos locais, ao álcool-gel e à medição de temperatura à entrada”. “A lotação do espaço, o policiamento e a limpeza sistemática dos equipamentos estão garantidos”, acrescenta.

Recorde-se que os parques de diversões instalados na Rotunda da Boavista e em Lordelo do Ouro estarão em funcionamento até dia 18 de julho, como anunciado na semana passada. A medida foi alargada, para lá do final de junho, depois do “pedido efetuado pelos representantes das três associações do setor a Rui Moreira”.

O prolongamento em causa representa um apoio suplementar de 63,5 mil euros.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem