PUB
Santander Saúde

Porto entre os três melhores destinos a visitar em 2017

Porto entre os três melhores destinos a visitar em 2017

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
A plataforma U.S. News acaba de publicar o ranking anual “Melhores locais do Mundo a visitar em 2017” e o Porto ocupa a terceira posição na lista, logo a seguir a Roma e Sydney.

“O Porto é conhecido há muito tempo por ser um destino para os apreciadores de vinho – é o local onde se pode encontrar o melhor vinho do Porto. Mas esta cidade junto ao mar tem mais para oferecer do que o vinho”, começa assim o artigo publicado pela U.S. News. E prossegue, explicando que o Porto é uma mini-metrópole europeia muito atrativa, situada no noroeste de Portugal, onde os viajantes podem obter o seu quinhão de cultura e de experiência ao ar livre, para além de visitar os muitos museus da cidade, admirar a sua variada arquitetura e, claro, ir até à praia.
A publicação faz também referência ao facto do Porto ser conhecido como a “Cidade das Pontes”, devido às seis pontes que atravessam o Rio Douro, apresentando a Ponte Luís I como a mais icónica e a mais indicada para apreciar a vista. Daqui, continua o artigo, poderá apreciar o charme único do Porto, desde o colorido do seu centro histórico, Património Mundial da UNESCO, até às famosas caves de vinho da vizinha cidade de Vila Nova de Gaia. Seja apenas para um fim de semana ou para uma semana inteira, a publicação sugere um passeio pela cidade para descobrir o Museu de Arte Contemporânea de Serralves ou as igrejas antigas da cidade, tais como a Sé e a Igreja de São Francisco.
De referir que o Porto é a única cidade portuguesa que surge na lista, sendo o 1º e 2º lugar ocupado por Roma e Sydney, respetivamente. Atrás ficam Paris, Londres, Machu Pichu, o Grand Canyon, Phuket e mais lugares imperdíveis.
Conhecida pelo trabalho de referência na elaboração de rankings mundiais que abarcam áreas como o Ensino, a Saúde ou o Turismo, a plataforma U.S. News sustenta os seus estudos em opiniões de especialistas, votos de consumidores e tendências atuais.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil