CIN - Branco Perfeito

Porto entre os distritos sob aviso amarelo na passagem de ano

Porto entre os distritos sob aviso amarelo na passagem de ano

Oito distritos do norte e centro de Portugal continental estão sob aviso amarelo por causa da chuva e, em alguns casos, devido ao vento e à agitação marítima, indicou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Segundo o IPMA, citado pela Lusa, estão sob aviso amarelo (o terceiro na escala) os distritos do Porto, Braga, Viseu, Vila Real, Viana do Castelo, Leiria, Aveiro e Coimbra.

Os avisos por causa da chuva estendem-se à passagem de ano no Porto, Braga e Viana do Castelo (das 18h de sábado às 9h de domingo), assim como Aveiro (22h de sábado às 12h de domingo).

O IPMA também colocou sob aviso amarelo, mas por causa do vento, desde o final desta sexta-feira e até à manhã de sábado, os distritos do Porto, Aveiro, Braga e Viana do Castelo. Há ainda avisos amarelos ativos para a entrada do novo ano no Porto, Leiria, Viana do Castelo.

Para esta sexta-feria, prevê-se períodos de chuva no Norte e Centro, por vezes forte e persistente, e vento por vezes forte no litoral e terras altas do Norte e do Centro.

Na quinta-feira, o IPMA já tinha divulgado as previsões para a passagem do ano, apontando chuva por vezes forte para o Minho e o Douro Litoral a partir da tarde de sábado, estendendo-se a precipitação ao restante território continental no domingo, o primeiro dia de 2023.

Assim, estão “previstos períodos de chuva que poderão ser por vezes fortes no Minho e Douro Litoral a partir do final do dia 31 de dezembro, coincidindo com a passagem de ano, sendo que a precipitação se estenderá ao restante território a partir da manhã do dia 1”, é referido num comunicado sobre o continente.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sabe-bem-poupar-todos-os-dias/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=27012023-edicao71utm_campaign=sabebem