PUB
Recheio 2024 Profissional

Porto ensina população sénior a aprender a gerir melhor o seu dinheiro

Porto ensina população sénior a aprender a gerir melhor o seu dinheiro

A cidade do Porto recebe no próximo dia 7 de outubro a sessão inaugural dos Laboratórios de Literacia Financeira do programa “Eu e a Minha Reforma”, promovido pela Fundação Dr. António Cupertino de Miranda em parceria com a Câmara Municipal do Porto. 

A decorrer nas instalações da Fundação com a presença do vereador do pelouro da habitação e coesão social e da educação, Fernando Paulo, esta será a única sessão do programa a realizar de forma presencial, num leque de atividades que se vai prolongar, em formato online, até ao final do ano. As sessões estão agendadas para as 14h30 de todas as segundas-feiras. 

“Planeamento e Gestão do Orçamento”, “Impostos”, “Seguros”, “Poupança e suas Aplicações”, “Serviços Mínimos Bancários”, “Crédito e Endividamento”, “Produtos Financeiros”, “Direitos e Deveres dos Consumidores”, “Hábitos e Precaução Contra a Fraude” e “Serviços Financeiros Digitais” são alguns dos temas a abordar na iniciativa que tem como mote ensinar a população sénior a gerir melhor seu dinheiro. 

Note-se que este é um programa de participação gratuita que se destina à população com idade igual ou superior a 55 anos.  

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Além de ser uma forma de “estimular o acesso às oportunidades que contribuam para a melhoria da qualidade de vida e inclusão social da população mais idosa”, o programa visa também a “aquisição de conhecimentos e o desenvolvimento de competências que permitam a tomada de decisões financeiras corretas e informadas, a melhoria da capacidade de avaliação de riscos, de prevenção de situações de fraude e burla, bem como de outras situações que podem comprometer a sustentabilidade financeira e prejudicar seriamente o bem-estar e a qualidade de vida de cada um, com custos familiares e sociais”, assinala a Câmara Municipal do Porto. 

Os interessados em participar nos Laboratórios de Literacia Financeira devem inscrever-se até ao dia 6 de outubro através do e-mail [email protected]

Este é um projeto apoiado pela Portugal Inovação Social, através do Fundo Social Europeu, sendo esta edição fruto de uma parceria entre a Fundação Dr. António Cupertino de Miranda e os municípios do Porto, Matosinhos, Vila Nova de Gaia, Maia, Santo Tirso e Valongo. 

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem