Pingo Doce Encomendas

Porto eleito como melhor destino para “História e Cultura”

Porto eleito como melhor destino para

O Porto conquistou o primeiro lugar do ranking “Best of the World 2021” da National Geographic UK, na categoria de “História e Cultura”, sendo a única cidade portuguesa representada entre as 35 selecionadas pelos editores da revista de viagens para visitar no próximo ano. 

Representada por uma fotografia dos azulejos da Capela das Almas, a Invicta é destacada pelo acentuado declive do Centro Histórico, que reserva “descobertas surpreendentes”, como “miradouros escondidos entre ruas íngremes e estreitas”, sem esquecer a famosa Ribeira, descreveu, no seu portal de notícias, a Câmara Municipal do Porto, orgulhosa da distinção. 

Além disso, o Palácio da Bolsa, “tão glamoroso quanto pode ser um edifício da Câmara de Comércio”, a Casa do Infante, espaço municipal que integra o Museu da Cidade, e o World of Wine, em Vila Nova de Gaia, são também outros dos locais de referência citados na publicação. 

O município portuense lidera o ranking das sugestões da National Geographic para os melhores sítios a visitar com “História e Cultura”, seguido de Conventry, no Reino Unido, e Guam, nos EUA. Do ranking fazem ainda parte as cidades de Vitoria-Gasteiz, em Espanha (4.º), Tulsa, Oklahoma, EUA (5.º), Tonglu, China (6.º), Pueblo Nations, Mexico (7.º) e Gyeongju, Coreia do Sul (8.º). 

Além da categoria de “Cultura e História”, a lista “Best of the World 2021” divide-se ainda em temas como “Sustentabilidade”, “Natureza e Vida Selvagem”, “Aventura” e “Viagens em Famílias”.

PUB
Pingo Doce Encomendas

Viva! no Instagram. Siga-nos.