“Sem Filmes”, assim se intitula a mais recente película que está a ser gravada na cidade do Porto e que vai mostrar locais emblemáticos como o Largo do Amor de Perdição, o Parque da Cidade, a Rua de Cedofeita, o terminal de autocarros do Mercado Bom Sucesso e o Silo Auto.
A ideia para a produção, realizada por Francisco Lobo, José Pedro Lopes, Marco Freire e Pedro Santasmarinas, nasceu em plena pandemia com o objetivo de “testar novas ideias e práticas na área da publicidade, numa altura em que o setor audiovisual se encontrava paralisado”, indica a empresa municipal Ágora.
Segundo adianta, a série de comédia “Sem Filmes” narra “os dias de João”, que vê a sua vida “transformada em sucessivos anúncios”, depois de conhecer Lara.
A equipa é constituída apenas por profissionais da cidade do Porto. Entre os vários nomes envolvidos, destaque para o produtor Manuel Barbosa, os atores João Delgado Lourenço, Lília Lopes, Leonor Carreta e Romi Soares e André Júlio Turquesa, responsável pela música original.
No total, a película conta com nove episódios, cada um com dois minutos.
A estreia está marcada para o próximo ano.