PUB
Galiza2

Porto é o 31º destino mundial mais procurado para turismo de negócios

Porto é o 31º destino mundial mais procurado para turismo de negócios

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
A cidade invicta ocupa a 31ª posição no International Congress and Convention Association, ranking mundial que, todos os anos, apresenta as cidades que se destacam como os destinos mais procurados para a realização de congressos, conferências, reuniões e eventos internacionais. Em termos europeus, o Porto está entre os 20 destinos mais procurados para turismo de negócios.

A cidade do Porto subiu 11 posições no ranking mundial da International Congress and Convention Association (ICCA), apresentando-se agora como o 31.º destino mais procurado para a realização de congressos, conferências, reuniões e outros eventos internacionais. É a maior evolução já registada pelo Porto, que surge assim como o destino que mais cresceu no top 50 do ranking. Em termos europeus, está pela primeira vez entre os 20 destinos mais procurados para turismo de negócios.
No ranking divulgado esta segunda-feira, o Porto surge à frente de cidades como Nova Iorque, Rio de Janeiro, Zurique, Dubai, Munique ou Milão. Em termos europeus, e de acordo com os dados divulgados pela ICCA, o Porto e Barcelona são” mesmo as únicas cidades não capital do seu país que figuram entre os primeiros do topo”.
Segundo Filipe Guimarães, diretor executivo da Associação de Turismo do Porto (ATP), entidade responsável pela promoção externa do destino Porto e Norte, “estes dados demonstram que o reforço da aposta no setor do turismo de negócios se tem revelado extremamente assertivo e que o Porto, que sempre foi um destino autêntico e tradicional, é hoje também percecionado como uma cidade cosmopolita, com elevados níveis de empreendedorismo e inovação, o que é valorizado pelos decisores na hora de escolherem um destino para os seus eventos de negócios”. “Este resultado está também relacionado com a importância que a comunidade científica – como as universidades, os hospitais, as ordens profissionais, as sociedades médicas e as associações da área das ciências – representa, assim como com o forte HUB digital que se tem vindo a assumir na Área Metropolitana do Porto”, refere o responsável.
Para Sandra Lorenz, diretora da promoção externa da ATP, “estes resultados vêm consolidar o Porto como destino MICE (meetings, incentives, conferences e exhibitions), mostrando todo o seu potencial como uma cidade de negócios”. “Temos privilegiado a captação de grandes eventos internacionais do meeting industry para a região, por trazerem ao destino visitantes que aportam mais valor à cadeia de turismo e por, simultaneamente, este turismo combater a sazonalidade, uma vez que a maioria destes eventos decorrem de outubro a março”, refere a responsável. Sandra Lorenz refere ainda que “o Porto terá novos venues, como o Palácio de Cristal, e aumentará a capacidade hoteleira, com mais alojamento e salas de reuniões, ferramentas importantes que nos irão permitir captar mais e melhor eventos para a região Porto e Norte”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Revista Sabe bem até 28/02