Depois da segunda etapa da Liga Meo Surf, na Figueira da Foz, agendada para o próximo fim de semana, a principal competição de surf em Portugal vai regressar ao Porto e Matosinhos. A etapa, designada Joaquim Chaves Saúde Porto Pro, realiza-se no dia 7, 8 e 9 de maio, sendo a terceira das cinco jornadas da competição.
A prova mantém-se no calendário pelo 16.º ano consecutivo, reforçando o estatuto da etapa que se disputa há mais tempo consecutivo.
Além de ser fulcral nas contas dos títulos nacionais, a prova acontece no mesmo mês em que a Seleção Nacional participa no Mundial ISA de El Salvador, onde vão competir pelas últimas vagas para os Jogos Olímpicos de Tóquio, sublinha a Câmara Municipal do Porto, assinalando que “as ondas da Praia Internacional vão servir de preparação para as aspirações olímpicas portuguesas”.
Os interessados poderão acompanhar a Joaquim Chaves Saúde Porto Pro em direto na Sport TV ou na página de Facebook da Meo Desporto.
A competição é organizada pela Associação Nacional de Surfistas e da Fire! e conta com o apoio das Câmaras Municipais do Porto e Matosinhos, da Onda Pura e da Federação Portuguesa de Surf.
No que respeita às duas últimas etapas da Liga Meo Surf, ainda não estão definidas. Devido ao contexto atual de pandemia, a organização está a “trabalhar com os respetivos municípios para encontrar as melhores datas possíveis” para a realização das provas.