PUB
Santander até 31-12

Porto e Douro brilharam no programa da La Cité Du Vin

Porto e Douro brilharam no programa da La Cité Du Vin

Os presidentes das Câmaras de Bordéus e do Porto, o ex-primeiro-ministro Alain Juppé e Rui Moreira, inauguraram na passada quinta-feira, naquela cidade francesa, a exposição “Douro: L’Air de la terre au bord des eaux”, a propósito do programa da La Cité du Vin e das comemorações dos 40 anos de geminação que liga os dois municípios.

Com o carimbo da Fondation pour la Culture et les Civilisations du Vin (Fundação para a Cultura e as Civilizações do Vinho), a iniciativa oferece anualmente a uma região vinícola diferente a possibilidade de se dar a conhecer sob a perspetiva cultural e civilizacional através de uma exposição original e estética, que é acompanhada por numerosos eventos culturais.

Assim, o Porto, no ano em que comemora 40 anos de geminação com Bordéus, é a cidade convidada, revelando com uma impressionante exposição as diferentes dimensões que, a par do vinho e dos vinhedos, a cidade e o vale do Douro têm para oferecer ao mundo.

A inauguração da exposição contou com centenas de convidados que encheram uma das salas mais nobres da Cité du Vin, entre os quais se contavam personalidades como o reitor da Universidade do Porto, Sousa Pereira; o presidente do Conselho de Fundadores da Casa da Música, Luís Valente de Oliveira; Manuel Cabral, presidente do Instituto dos Vinhos do Douro e Porto; o presidente da Assembleia Municipal do Porto, Miguel Pereira Leite; o vereador da Economia, Turismo e Comércio da Câmara do Porto, Ricardo Valente, e muitas outras personalidades do mundo da cultura e da economia e da indústria do vinho.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“Douro: L’Air de la terre au bord des eaux”, comissariada por Nuno Faria, diretor artístico do Centro Internacional das Artes José de Guimarães, e pela antropóloga e empresária turística Eglantina Monteiro, apresenta o Porto e o Alto Douro em todo o seu esplendor.

Tendo em conta diferentes níveis de conhecimento, estímulos da imaginação, descoberta, entretenimento, tanto a mostra em si como a programação paralela e a sua divulgação foram concebidas de modo a privilegiar uma experiência global ao público infantil e adulto.

A exposição é organizada pela Câmara do Porto e a fundação francesa, ficando patente até 6 de janeiro próximo na Cité du Vin, Bordéus.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/festas-felizes-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=1123-sabebem76&utm_campaign=sabebem