PUB
Recheio 2024 Institucional

Porto é destino gastronómico a descobrir em 2020

Porto é destino gastronómico a descobrir em 2020

Onde comer em 2020? O Eater – portal norte-americano de gastronomia – sugere o Porto, cidade “cosmopolita por definição”, “amigável por natureza” e que está a viver “o seu melhor momento gastronómico”.

O Porto faz parte da lista de 19 cidades do mundo eleitas pelo Eater que são destinos gastronómicos a não perder em 2020.

Os visitantes em Portugal não podem limitar-se a conhecer Lisboa, pois perderão a oportunidade de conhecer a cozinha praticada no Porto, considera o portal.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O artigo, assinado por Rafel Tonon, refere que esta nova vaga gastronómica que está a passar pelo Porto baseia-se no trabalho de “chefs locais que cozinham comida tradicional mas com um recém-descoberto refinamento”. Destaca ainda que empresários de restauração “de todo o Mundo” estão a instalar-se no Porto, atraídos pela “atmosfera nostálgica” e “uma beleza de cortar a respiração”, abrindo estabelecimentos dos mais variados conceitos, com aposta na qualidade.

O site especializado em gastronomia aconselha a visita às clássicas “tascas” da cidade, onde se pode encontrar refeições de qualidade por 10 euros “em qualquer esquina”, sugerindo também 34 restaurantes a conhecer na zona do Porto.

A lista de 19 cidades que são destinos gastronómicos a não perder em 2020 inclui outras paragens como Cartagena, na Colômbia, Cork, na Irlanda, Akko, em Israel, ou Gyeongju, na Coreia do Norte.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz