CIN - Branco Perfeito

Porto é Cidade Europeia do Ano nos Prémios do Urbanismo 2020

Porto é Cidade Europeia do Ano nos Prémios do Urbanismo 2020

A cidade do Porto foi distinguida, esta quarta-feira em Londres, na cerimónia “The Urbanism Awards 2020” como a melhor Cidade Europeia do Ano.

A cidade Invicta era uma das três candidatas ao prémio “Cidade Europeia do Ano”, juntamente com Sheffield (Inglaterra) e Utrecht (Holanda). Mas o primeiro lugar acabou por vir para o Porto! 

“Três cidades europeias inspiradoras: Utrecht, Sheffield e Porto, a última ganhou ‘Cidade Europeia do ano!’”, lê-se na página da rede social Twitter da Academia de Urbanismo britânica, entidade promotora destes prémios anuais.

Segundo explica o portal de notícias da Câmara do Porto, a “cerimónia de entrega dos galardões é tida como o ponto mais alto na atividade do grupo, composto por notáveis arquitetos, engenheiros e outros profissionais liberais ligados ao desenvolvimento sustentável das cidades europeias”.

O vereador do Urbanismo, Pedro Baganha, foi o representante da cidade do Porto na cerimónia, tendo apresentado “o exemplo da reabilitação urbana no Porto perante uma plateia constituída por mais de 200 arquitetos de toda a Europa”.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem