PUB
Junta da Galiza

Porto é a cidade portuguesa onde melhor se fala inglês

Porto é a cidade portuguesa onde melhor se fala inglês

Pelo segundo ano consecutivo, o Porto foi eleito como a cidade portuguesa onde melhor se fala inglês, atingindo a classificação de grau de proficiência elevada, “Very High Proficiency”, de acordo com o relatório 2020 do EF English Proficiency Index, que analisou dados de 2,2 milhões de falantes não nativos da língua inglesa, em 100 países e regiões.

Seguem-se as cidades de Coimbra e Braga, respetivamente, em segundo e terceiro lugares, e Lisboa em quarto, num ranking mundial que coloca Portugal como o “sétimo país do mundo com melhor proficiência em inglês”, alcançando, assim, o “melhor resultado de sempre desde que se publica o estudo”, depois de, no ano passado, ter entrado pela primeira vez no estrito grupo de países com “elevada proficiência” em inglês.

De acordo com o relatório, os homens são os que melhor falam a língua inglesa em Portugal, à semelhança do que é a tendência mundial, sendo que os jovens, com idades entre os 21 e os 25 anos, continuam a destacar-se como os “melhores falantes”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Portugal surge atrás de países como Holanda, que alcançou o primeiro lugar no ranking, Dinamarca, Finlândia, Suécia, Noruega e Áustria, respetivamente, em segundo, terceiro, quarto, quinto e sexto lugares.

No sul da Europa, como indicam os dados, os portugueses são os que melhor falam inglês, distanciados da Grécia (21.º), França (28.º), Itália (30.º) e Espanha (34.º).

Em último lugar no relatório do EF English Proficiency Index encontram-se Omã (98.º), Iraque (99.º) e Tajiquistão (100.º).

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem