Sogrape

Porto doa mais de 2 mil livros à Escola Portuguesa da Beira

Porto doa mais de 2 mil livros à Escola Portuguesa da Beira

A Câmara Municipal do Porto informou esta semana que vai doar 2.083 manuais escolares, livros infantojuvenis e livros técnicos do seu acervo, recolhido ao longo dos últimos anos através do serviço de troca de manuais escolares em funcionamento no Gabinete do Munícipe, à Escola Portuguesa da Beira.

A proposta apresentada, aprovada por unanimidade por todas as forças políticas do Executivo Municipal, destaca a “o valor educativo notável e cientificamente correto” que os exemplos apresentam para o “ensino genérico do português e para a promoção da leitura infantojuvenil no estrangeiro”, nomeadamente em “escolas existentes noutros países”.

Esta doação acontece no seguimento do ciclone Idai que atingiu a cidade da Beira, em Moçambique, em março de 2019, e que não deixou ninguém indiferente. O município do Porto sentiu, inclusive, “uma especial obrigação para disponibilizar ajuda à cidade”, como revela a nota publicada na sua página oficial.

Recorde-se que na altura a Câmara Municipal disponibilizou o apoio financeiro de 100 mil euros para a reconstrução do Hospital da Beira e apoiou ainda a reedificação da Escola Portuguesa da mesma cidade.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes