Santander Escolhas 2

Porto distinguido com prémios “Intervenção Covid-19” e “Presença Digital no Desporto”

Porto distinguido com prémios “Intervenção Covid-19” e “Presença Digital no Desporto”

O município do Porto terminou o ano de 2020 com duas distinções importantes: o primeiro prémio na categoria “Intervenção Covid-19 no Desporto Ano 2020” e o terceiro na “Presença Digital no Desporto em 2020”. 

O reconhecimento é fruto das “boas práticas implementadas nos seus equipamentos e programas desportivos durante a pandemia”, destacando o trabalho realizado pela autarquia ao longo dos últimos meses, “quer na gestão e adaptação do seu parque desportivo ao atual contexto pandémico, quer na implementação de programas de atividade física alternativos junto da população”, lê-se numa nota divulgada pelo Porto.. 

Além disso, recebeu ainda o título de “Município Amigo do Desporto”, reconhecimento também obtido pela Câmara Municipal de Matosinhos, ao abrigo de um programa que engloba um conjunto de boas práticas de intervenção dos municípios no desenvolvimento desportivo. 

O programa “Município Amigo do Desporto”, desenvolvido desde 2016 pela Associação Portuguesa de Gestão de Desporto e pela plataforma Cidade Social, constitui uma rede de mais de 130 autarquias portugueses. 

“O prémio enaltece o valor desportivo, ambiental e solidário de organizações, instalações, eventos e programas desportivos e assume-se como uma rede de partilha que privilegia a monitorização, o reconhecimento e a divulgação de boas práticas no âmbito municipal”, recorda a Câmara Municipal do Porto. 

De referir que a cerimónia de entrega dos prémios decorreu na Póvoa de Varzim, e foi representada, pelo município portuense, por Catarina Araújo, vereadora da Juventude e Desporto, e César Navio, administrador executivo da empresa municipal Ágora – Cultura e Desporto do Porto. 

Foto: João Queirós | CM Porto

PUB
www.pingodoce.pt/responsabilidade/premio-literatura-infantil/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=pli