RECHEIO 50 ANOS

Porto disponibiliza mais 100 mil testes gratuitos à Covid-19

Porto disponibiliza mais 100 mil testes gratuitos à Covid-19

O executivo da Câmara Municipal do Porto aprovou esta terça-feira, por unanimidade, a disponibilização gratuita de mais 100 mil testes de antigénio à população durante o mês de janeiro.

Rui Moreira, presidente da Câmara do Porto, referiu que nos 18 centros assegurados pela autarquia, a procura pelos testes antigénio “foi muito grande” e que desta forma “a oferta manifestou-se insuficiente face às circunstâncias. Entendemos que é necessário renovar este programa até que a situação pandémica já não justifique”.

De acordo com o presidente da cidade do Porto está o social-democrata Vladimiro Feliz que considera que o alargamento da proposta ao mês de janeiro “faz todo o sentido para a cidade”, defendendo, contudo, que o reforço é uma “oportunidade de melhoria dos canais”, nomeadamente permitindo diferenciar quem agendou o teste de quem não o fez.

Em resposta, o autarca disse ter conhecimento de “algumas reclamações”, mas que a questão vai ser melhorada.

A par da disponibilização gratuita de testes antigénio, que teve início em 07 de dezembro, o executivo da Câmara do Porto aprovou também por unanimidade a cedência da antiga Escola António Aroso ao Agrupamento de Centros de Saúde (ACeS) Porto Oriental, para que ali intensifique a testagem à covid-19.

Na antiga Escola Básica António Aroso, o ACeS Porto Ocidental pretende intensificar a realização de testes para a deteção do SARS-CoV-2 e manter a Área Dedicada à Doença Respiratória (ADR). 

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem