PUB
Recheio 2024 Profissional

Porto disponibiliza informação sobre “ocupação dos parques de estacionamento”

Porto disponibiliza informação sobre “ocupação dos parques de estacionamento”

Depois da disponibilização da informação sobre os condicionamentos de trânsito e dos tempos de viagem, a Câmara Municipal do Porto inseriu um novo serviço nos painéis de mensagem variável instalados na cidade. Os condutores têm, agora, disponível informação, em tempo real, relativa ao “estado de ocupação dos parques de estacionamento pagos”.

Em comunicado, a autarquia liderada por Rui Moreira indica que o serviço permitirá saber informação sobre os parques de estacionamento da Alfândega, Casa da Música, Cardosas, Duque de Loulé, Palácio da Justiça, Praça de Lisboa (que inclui Carlos Alberto e Praça dos Leões), e da Trindade e Ribeira.

Atualmente, o serviço está já disponível nos equipamentos instalados nas ruas de São Brás e Faria Guimarães e na Avenida de Paiva Couceiro.

Através desta medida, o município portuense pretende “contribuir para a melhoria das condições de circulação” e para a “quantidade e qualidade da informação de trânsito oferecida ao cidadão”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

De referir que as informações sobre os condicionamentos de trânsito, tempos de viagem e estado de ocupação dos parques de estacionamento é disponibilizada nos painéis em “formato rotativo”.

De referir que a utilização dos painéis de mensagem variável para transmissão desta informação em tempo real resulta de uma parceria da Câmara do Porto com a STCP Serviços e a SABA, sendo a rede de comunicações de suporte assegurada pela Porto Digital.

Foto: DR

PUBLICIDADE

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem