Philips

Porto dinamiza desporto com a instalação de 15 tabelas de basket

Porto dinamiza desporto com a instalação de 15 tabelas de basket

A Câmara Municipal do Porto investiu cerca de 100 mil euros para “alargar e diversificar a oferta de equipamentos desportivos e de lazer na cidade, de acesso fácil e gratuito, dando especial atenção ao basquetebol”, afirma o portal de notícias.

Este desporto, que pode ser praticado de forma coletiva ou individual, tem sido alvo de uma crescente procura por parte de jovens e “mais crescidos”, desportistas ou amadores, quer seja para jogos quer para treinar alguns lançamentos e dribles.

Em todas as freguesias ou uniões de freguesias da cidade portuense há espaços para a prática de street basket. Estão assim disponíveis 15 tabelas e oito campos de acesso livre “para promoção de um estilo de vida saudável”.

Segundo a plataforma, todos aqueles que pretenderem praticar este desporto na União das Freguesias de Aldoar, Foz do Douro e Nevolgilde “pode fazê-lo junto ao Edifício Transparente, no Parque da Cidade ou no Bairro da Previdência”.

Para quem mora no Bonfim, “as tabelas de basquetebol encontram-se disponíveis na zona das Fontaínhas e no Jardim Paulo Vallada, enquanto as de Paranhos estão na Quinta do Covelo e em Santa Luzia”.

Em Campanhã, “os potenciais basquetebolistas podem treinar os dribles nas tabelas instaladas na Rua Coronel Helder Ribeiro e também no Jardim de Belém” e no Centro Histórico é possível jogar basket no Largo de Miragaia.

Já em Lordelo do Ouro e Massarelos, o desporto pratica-se no Jardim do Cálem, sendo que existem ainda “quatro espaços à disposição para os dias de bom tempo em Ramalde: no Bairro de Ramalde do Meio, na Associação Recreativa e Social do Viso, no Bairro do Viso e na Rua Professor Carlos Teixeira”.

Foto: Guilherme Costa Oliveira (CM Porto)

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem