PUB
PD - Revista Sabe Bem

Porto debate “Habitação social – precisamos de mais?”

Porto debate

A segunda sessão dedicada ao tema da habitação social está agendada para esta terça-feira, 28 de maio, pelas 10h, no átrio da Câmara Municipal do Porto.

Participam no debate Joana Rodrigues, deputada da CDU na Assembleia Municipal do Porto, José de Castro, antigo deputado do Bloco de Esquerda no mesmo órgão autárquico, e Fernando Paulo, vereador da Habitação e Coesão Social. Miguel Pereira Leite, presidente da Assembleia Municipal do Porto, será o moderador da conversa.

A sessão procurará respostas à questão “Habitação social – precisamos de mais?”. Segundo o portal de notícias da Câmara do Porto, na cidade “existem 48 bairros sociais, onde residem perto de 30 mil pessoas. A gestão dos cerca de 13 000 fogos é assegurada pela empresa municipal Domus Social, que tem a seu cargo aproximadamente 13% do património habitacional do concelho, um valor que coloca o Município do Porto muito acima da média nacional, que atualmente se fixa nos 2%”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Entre 2014 e 2018, o investimento municipal nesta área foi de 75 milhões de euros, acrescenta ainda o Porto., referindo que no Orçamento de 2019 o montante consignado é de cerca de 35 milhões de euros.

A entrada nesta segunda sessão do ciclo “Viva Porto – Debate Público sobre Habitação no Porto” é livre. Os portuenses podem as suas mensagens na caixa de sugestões disponível no átrio dos Paços do Concelho (dias úteis, entre as 9h e as 17h).

De referir que o debate é transmitido em direto através do Facebook da Câmara do Porto.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem