CIN - Branco Perfeito

Porto debate formas de melhorar o trabalho com os mais jovens no digital

Porto debate formas de melhorar o trabalho com os mais jovens no digital

Qual a missão dos serviços de juventude? Quais devem ser as áreas-chave de trabalho dos serviços de juventude? Como podemos apoiar a melhoria contínua das políticas de juventude locais? Que competências devem desenvolver os técnicos de juventude? 

Estas são algumas das questões que serão respondidas no webinar “Digital Youth Work”, que acontece no âmbito do ciclo #YouthUpPorto, agendado já para a próxima segunda-feira, 8 de fevereiro. 

De acordo com a Câmara Municipal do Porto, promotora deste ciclo, a iniciativa procura dar resposta “à forma de abordar o trabalho feito pelas organizações e técnicos de juventude” no mundo digital.  

A sessão acontece entre as 14h30 e as 16h00 e vai contar com profissionais de referência como Evaldas Rupkus, autor e formador em informação e participação digital juvenil, Juha Kiviniemi, especialista em trabalho digital com jovens e Laimonas Ragauskas, responsável da Associação Lituana de Educação Não Formal. 

Além da promoção do trabalho digital com jovens, os objetivos do ciclo Porto Youth Work Webinars passam pela abordagem de aprendizagens mútuas, da partilha de boas práticas e a reflexão sobre aprendizagem não-formal, da inclusão e igualdade de oportunidades, da informação jovem, da participação democrática, do trabalho com jovens, do voluntariado e dos projetos internacionais, recorda o município. 

Os interessados em participar no webinar “Digital Youth Work”, ministrado em inglês, devem inscrever-se aqui.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem