PUB
Recheio 2024 Institucional

Porto de Leixões movimentou 14,8 milhões de toneladas de mercadorias

Porto de Leixões movimentou 14,8 milhões de toneladas de mercadorias

Até setembro, o Porto de Leixões, em Matosinhos, movimentou 14,8 milhões de toneladas de mercadorias, uma “evolução muito positiva” que representa um crescimento de 2% face ao período homólogo.

Segundo refere a nota da Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL), citada pelo Notícias ao Minuto, o acumulado até setembro registou valores favoráveis em grande parte dos segmentos de carga.

“A carga contentorizada cresceu 7,5%, a carga fracionada aumentou 2,32% e a carga roll-on/roll-off (carga rolante) registou um incremento de 17,95%”, indicou.

Os contentores também cresceram em número (8,49%) e em TEUS – medida padrão para calcular o volume de um contentor – (8,19%).

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Segundo explica a APDL, os valores assinalados no terceiro trimestre do ano permitiram uma boa recuperação do movimento de granéis líquidos, que só no mês de setembro aumentaram 56,62% face ao mês homólogo anterior.

O Porto de Leixões regista uma média mensal de cerca de 1,6 milhões de toneladas de mercadorias movimentadas.

De referir que, para aumentar a sua competitividade portuária, serão investidos, até 2023, cerca de 217 milhões de euros, dos quais 147 são investimento público.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil