PUB
Natal Recheio3

Porto como “ecossistema berço” de startups

Porto como “ecossistema berço” de startups

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
A Associação Nacional de Jovens Empresários e o INESC TEC juntaram-se para criar o primeiro acelerador de startups do Porto. O programa, que conta com o apoio de empresas como a Amazon e a Microsoft, tem o Porto como “ecossistema berço”, mas chegará também a Silicon Valley, na última etapa do percurso.

O Startup Porto Accelerator estreia-se, para já, com duas edições, uma em abril e outra em maio. As candidaturas para a primeira fase já estão a decorrer, encerrando a 10 de fevereiro.
Nesta primeira fase, serão escolhidos os 20 melhores projetos. Cada candidato terá depois oportunidade para mostrar as suas capacidades, durante um workshop de 16 horas.
Uma equipa da ANJE e do INESC TEC selecionará, então, as 10 melhores ideias que vão passar para a fase de aceleração, que se estenderá por sete semanas.
No final deste período, os candidatos vão poder apresentar os seus projetos – já consolidados – a um painel de “potenciais investidores”.
Na última etapa do percurso no programa de aceleração, as startups vão poder viajar até a “terra prometida”, Silicon Valley, em São Francisco, onde durante uma semana terão oportunidade de “contactar diretamente com um dos maiores centros de inovação e tecnologia do mundo”.
O novo acelerador tem um prémio de 17 mil euros para atribuir a cada uma das 10 startups criadas ao longo do programa.
Toda a informação sobre a competição pode ser consultada em www.startupportoaccelerator.com.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce até 25/11