CMPorto

Porto com trânsito condicionado no domingo

Porto com trânsito condicionado no domingo

No próximo domingo, 8 de maio, a cidade do Porto vai sofrer alguns condicionamentos de trânsito, no âmbito das celebrações do Dia Internacional do Bombeiro, que se assinalou na última quarta-feira.

“A Avenida 25 de Abril é palco do desfile de cerca de 1500 operacionais, em comemoração do Dia Internacional do Bombeiro”, anunciou a Câmara Municipal do Porto, sublinhando que a cerimónia em causa terá “alguma interferência no trânsito”.

Em alguns locais, os condicionamentos já se começam, inclusive, a fazer sentir, com o “estreitamento de via na Avenida 25 de Abril, até perto da interseção com a Rua Fernando Moreira da Silva e numa extensão de aproximadamente 52 metros para poente” até às 12h00 do dia 9 de maio, segunda-feira. Durante o mesmo período e extensão, é também “proibido estacionar naquela Avenida, exceto a veículos autorizados”.

Já no dia do desfile, domingo, a autarquia liderada por Rui Moreira anunciou que, entre as 06h30 e as 14h00, o trânsito estará “totalmente proibido” na Praça das Flores, nos troços entre a Rua do Amparo e o Túnel Goelas de Pau; entre o número 70 e o arruamento sul da Avenida 25 de Abril; entre o arruamento sul e o arruamento norte da Avenida 25 de Abril; entre o arruamento norte da Avenida 25 de Abril e a Rua de São Roque da Lameira; na Avenida 25 de Abril, no troço entre a Praça das Flores e aproximadamente 60 metros a poente da Praça da Corujeira; na Rua Fernando Moreira da Silva, em toda a sua extensão; na Rua de Justino Teixeira, no troço entre a Avenida 25 de Abril e a Rua de D. Lopo de Almeida; e na Rua Prof. Ernesto Morais, em toda a sua extensão.

A proibição não se aplica, contudo, a cargas e descargas e no acesso a garagens, conforme sinalização no local. “Durante este período, será estabelecido o sentido único (norte-sul) na Praça das Flores, no troço entre o número 70 e a Rua de D. Lopo de Almeida”, destaca.

Entre as 00h00 e as 14h00 de domingo, haverá também “proibição de paragem e estacionamento”, exceto a veículos autorizados, na Praça das Flores, em ambos os lados dos arruamentos adjacentes ao Jardim de Guedes de Oliveira; na Avenida 25 de Abril, no troço entre a Praça das Flores e aproximadamente 60 metros a poente da Praça da Corujeira; na Rua Fernando Moreira da Silva, em toda a sua extensão; na Rua de Justino Teixeira, no troço entre a Avenida 25 de Abril e a Rua de D. Lopo de Almeida; e na Rua Prof. Ernesto Morais, em toda a sua extensão.

De referir que as celebrações do Dia Internacional do Bombeiro na cidade do Porto são organizadas pela Liga dos Bombeiros Portugueses, em parceria com a Federação de Bombeiros do distrito do Porto e do município.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=peixe&utm_campaign=sabordomes