CMPorto

“Porto com Sentido” tem novas habitações a concurso

“Porto com Sentido” tem novas habitações a concurso

O programa municipal “Porto com Sentido” tem, atualmente, cinco habitações no mercado de subarrendamento a rendas acessíveis. Em causa está a 15.ª edição do concurso, cujas candidaturas terminam no próximo dia 29 de julho, às 18h00.

Segundo a Câmara Municipal do Porto, tratam-se de habitações de tipologias T0 e T2, situadas em Cedofeita, Santo Ildefonso e Ramalde.

Os cinco imóveis estão “próximos de equipamentos culturais, educativos e também de espaços comerciais”, o que, de acordo com a autarquia liderada por Rui Moreira, permitirá aos futuros residentes usufruir “das dinâmicas do estilo de vida citadino” em simultâneo com a “tranquilidade das zonas residenciais”.

Com áreas privativas que oscilam entre os 45 e os 100m2, algumas habitações dispõem ainda de “garagem privativa incluída” e de “uma área bruta dependente”.

As candidaturas ao 15.º concurso do “Porto com Sentido” devem ser submetidas através do formulário eletrónico disponível no site da Porto Vivo, SRU, empresa municipal que operacionaliza o Porto com Sentido. A apresentação das candidaturas pode ser também efetuada nas instalações da Porto Vivo, SRU, mediante agendamento prévio.

Recorde-se que o objetivo do programa municipal é “aumentar a oferta de habitação no mercado de arrendamento” e, simultaneamente, “promover a atração e fixação de habitantes na cidade através da atribuição de casas com rendas a preços acessíveis”.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes