Revista Sabe Bem PD - julho/agosto

“Porto com Sentido” tem mais 25 habitações a concurso

O programa de arrendamento acessível da Câmara Municipal do Porto, denominado “Porto com Sentido”, tem a decorrer as candidaturas a um novo concurso para 25 habitações. 

Os interessados em candidatar-se ao arrendamento dos imóveis, com tipologias que variam entre o T0 e o T3, localizados entre o Centro Histórico, Bonfim, Campanhã e Paranhos, podem apresentar a sua candidatura até às 24h do dia 15 de abril.

As candidaturas devem ser submetidas através do formulário eletrónico disponível no site da Porto Vivo, SRU, empresa municipal que operacionaliza o Porto com Sentido. A apresentação das candidaturas pode ser também efetuada nas instalações da Porto Vivo, SRU, mediante agendamento prévio.

Durante o período de candidatura, as dúvidas poderão ser esclarecidas através chat virtual, por telefone para o número 222 072 700 ou através do email [email protected].

As casas serão, posteriormente, atribuídas por sorteio.

Entre os principais critérios da seleção, estão a “adequação da composição do agregado familiar à tipologia a que se candidata” e a preferência de “já residir no Porto há pelo menos quatro anos ou trabalhar há mais de seis meses na cidade”. 

De referir que as habitações em causa foram antecipadamente renovadas, apresentando “ótimas condições de habitabilidade e conforto”. Além disso, indica a autarquia, há imóveis “totalmente novos, a estrear”.

Recorde-se que o programa “Porto Com Sentido” foi criado com o objetivo de colmatar a “grave carência identificada no mercado tradicional de arrendamento” e, simultaneamente, “atrair para o centro da cidade novos residentes”.   

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem