RECHEIO 50 ANOS

“Porto com Sentido” tem 100 habitações disponíveis

O programa «Porto com Sentido» atingiu, esta semana, a marca das 100 habitações disponíveis para o mercado de arrendamento acessível. O município afirma que este “número evidencia a atratividade do programa, tanto para arrendatários como para inquilinos”.

Tal como recorda o vereador da Habitação, Pedro Baganha, o programa é “responsável por 15% da totalidade de arrendamento acessível em Portugal”.

Para a autarquia portuense, o número agora atingido, de 100 casas, reflete, “a adequação das medidas de isenção fiscal adotadas” pela câmara, nomeadamente, “no que diz respeito ao IMI”.

Neste sentido, comprovam também “a relevância do trabalho desenvolvido, sobretudo ao nível da identificação dos arrendatários recetivos a disponibilizar as suas casas para o mercado de arrendamento acessível, aumentando, deste modo, o espólio da habitação pública municipal disponível para os cidadãos”, pode ler-se no portal de notícias.

Segundo a Câmara Municipal, o trabalho realizado pela Porto Vivo, SRU, no âmbito deste programa, “passa por conseguir aumentar a bolsa de oferta de habitações para arrendamento e promover a atração e fixação de habitantes na cidade, por via da atribuição de casas com rendas de valor acessível, ou seja, pelo menos 20% abaixo do valor de mercado”.

Referir que os dados relativos “às habitações disponíveis para o mercado de arrendamento acessível” podem ser consultados na plataforma da empresa municipal Porto Vivo, SRU, através da qual “deverão também ser submetidas as candidaturas aos concursos”.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=peixe&utm_campaign=sabordomes