PUB
Recheio 2024 Institucional

Porto com programa para ajudar pessoas idosas

Porto com programa para ajudar pessoas idosas
A cidade do Porto, no âmbito da adesão à Rede Mundial de Cidades Amigas das Pessoas Idosas, e em parceria com Instituto Politécnico do Porto e o Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS), vai organizar workshops temáticos, nos próximos dias 18 de fevereiro, 3, 17 e 31 de março e 14 e 28 de abril, das 14h30 às 16h30, que terão lugar no edifício dos Paços do Concelho.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Este programa pedagógico quer aprofundar temáticas específicas que promovam o envelhecimento ativo e a realização de atividades intergeracionais, de modo a criar uma cidade solidária, ativa, coesa e assente numa via de desenvolvimento sustentável.
Os workshops, participativos, dão continuidade e aprofundam o trabalho que tem vindo a ser realizado pela autarquia no âmbito do Projeto “Porto Cidade Amiga das Pessoas Idosas” e pretendem auscultar e envolver atores institucionais e cidadãos na construção de uma cidade mais amiga das pessoas idosas.
A Rede Mundial de Cidades Amigas das Pessoas Idosas é uma iniciativa da Organização Mundial de Saúde (OMS) e visa responder ao rápido envelhecimento das populações e criar ambientes urbanos que permitam às pessoas idosas uma maior participação cívica na sociedade.
A participação nos workshops é gratuita, mas requer inscrição prévia para o email [email protected] ou por telefone 22 589 92 60.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil