PUB
CMPorto

Porto com praias acessíveis a todos

Porto com praias acessíveis a todos

A Bandeira Azul foi esta terça-feira hasteada nas praias do Porto. Este ano, a cidade ganha uma segunda Praia Acessível e conquista o galardão “Praia com Qualidade Ouro” nas oito que ostentam a Bandeira Azul.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A grande novidade neste ano, conta o portal de notícias da autarquia, é a conquista de mais uma “Praia Acessível – Praia para Todos!”: à Praia do Homem do Leme, que já a ostenta há vários anos, junta-se agora a Praia do Carneiro, “devidamente equipada com infraestruturas adaptadas, cumprindo assim com todos os requisitos relativos à acessibilidade para pessoas com mobilidade condicionada”.
Destacam-se ainda as instalações sanitárias, os acessos com rampas e corrimãos, ou lugares de estacionamento nas imediações e restaurante junto ao areal.

Oito praias com “Qualidade Ouro”
O galardão “Praia com Qualidade Ouro”, atribuído pela QUERCUS, estende-se assim às oito praias com Bandeira Azul.
De realçar que para receber a classificação de água balnear com qualidade ouro, uma zona balnear tem de ter um nível de qualidade de água “excelente” nas últimas quatro épocas balneares e todas as análises do último ano devem passar nos critérios mais apertados da diretiva europeia sobre as águas balneares.
A Zona Balnear do Castelo do Queijo é a única que não tem nenhum dos galardões, mas ainda assim apresenta uma qualidade “boa” para a prática balnear (para a Bandeira Azul é necessário qualidade “excelente”).

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem