RECHEIO 50 ANOS

Porto: Candidaturas abertas para programa de requalificação profissional de licenciados

Porto: Candidaturas abertas para programa de requalificação profissional de licenciados

O programa SWitCH, promovido pela Porto Tech Hub, com o objetivo de permitir a “entrada na área das Tecnologias de Informação e uma rápida inserção no mercado de trabalho” de todos os licenciados, independentemente da sua área formação, já abriu as candidaturas para o ano letivo 2021/2022.

Os interessados em candidatar-se à 5.ª edição do programa devem fazê-lo até ao próximo dia 19 de agosto, através do site oficial da Porto Tech Hub. Para candidatar-se precisam apenas de possuir “interesse em mudar o rumo da sua carreira”, explica a associação, que realiza o programa em parceria com o Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP).

O calendário letivo prevê o arranque das aulas para o dia 6 de outubro, mas ainda não estipulou o regime em que tal acontecerá. “O regime será determinado tendo em conta a evolução da pandemia”, lê-se no comunicado divulgado pela Câmara do Porto.

Para Joana Linhas, vice-presidente da Porto Tech Hub e responsável pelo programa SWitCH, o curso em causa “assume um papel preponderante para os estudantes, para as organizações envolvidas e para a cidade do Porto”. E, por isso, considera que tinha mesmo que ter continuidade durante o próximo ano letivo.

De referir que estão disponíveis 33 vagas.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes