A quarta edição do Porto Blues Fest está marcada para os dias 5 e 6 de junho. Além dos concertos, o evento inclui uma exposição dos Cigar Box Guitars e uma zona de alimentação.
A Concha Acústica dos Jardins do Palácio de Cristal será o palco dos quatro concertos que compõem o evento.
A abertura do festival será ao som da banda holandesa The Ragtime Rumours (22h, 5 de junho). O quarteto define-se como “uma fusão de ragtime à antiga, blues tradicional e jazz cigano, tocada com uma atitude rock’n roll”.
O palco pertencerá depois aos portugueses Guitar Summit, um projeto criado pelo Porto Blues Fest que tem como objetivo homenagear os melhores performers nacionais de guitarra. Nesta edição, o projeto vai juntar Budda Guedes, João Cabeleira (Xutos & Pontapés) e Vitor Bacalhau.
O dia 6 de junho começará com um dos mais talentosos artistas do blues acústico: o britânico Martin Harley, nomeado em 2019 para os UK American Awards.
A encerrar a quarta edição do festival estará a talentosa cantora e compositora de electric blues e soul Trudy Lynn. “Com 17 discos editados, a norte-americana foi nomeada cinco vezes para os Blues Music Award, tendo alcançado o primeiro lugar dos Blues Charts em 2014 com a canção ‘I’ll sing the Blues for you’. Este ano, está novamente nomeada pela Blues Foundation para o ‘Koko Taylor Award’ na categoria ‘Melhor Vocalista Tradicional Feminina'”, avança a Ágora.
De referir que o programa paralelo do Porto Blues Fest volta a incluir uma exposição dos Cigar Box Guitars e uma zona de alimentação, o Soulfood Court, dinamizada pelo chef Chakall.
O evento é organizado pela Trovas Soltas em parceria com a Câmara do Porto, através da empresa municipal Ágora. Os bilhetes já estão à venda.