Sabor do mês PD - carne

Porto Blues Fest de regresso aos Jardins do Palácio de Cristal

Porto Blues Fest de regresso aos Jardins do Palácio de Cristal

A 5.ª edição do Porto Blues Fest decorre esta sexta-feira e sábado, dias 29 e 30, na Concha Acústica dos Jardins do Palácio de Cristal, com um cartaz que conta com nomes portugueses e internacionais e uma ação de consciencialização ambiental, realizada pela primeira vez.

O portal de notícias da Câmara do Porto afirma que o destaque do cartaz vai para o regresso a Portugal da banda britânica, criada em 1971, Dr. Feelgood, composta, atualmente, pelos músicos Robert Kane, Steve Walwyn, Kevin Morris e P H Mitchell.

“O grupo atua no último dia do festival, dia 30, a partir das 23 horas, num dia que conta ainda com os nacionais The Smokestackers, às 18h30, e o grupo brasileiro Alexandre da Mata & The Black Dogs, a partir das 21h30”.

O dia 29 tem como cabeça de cartaz a cantora norte-americana de jazz e gospel, Janice Harrington, que encerra a primeira noite.

No primeiro dia da iniciativa destaque-se ainda “a dupla ibérica Budda Guedes (Portugal) e Danny Del Toro (Espanha), com concerto agendado para as 18h30, e para o projeto português Peter Storm & The Blues Society, com início às 21h30”.

O Porto Blues Fest tem também, pela primeira vez, uma ação de consciencialização ambiental, com o objetivo de reflorestar um hectare de floresta.

Neste sentido, todos aqueles que adquirirem bilhete para o festival estarão a contribuir para o sucesso desta missão, visto que um euro do valor total será doado ao «FUTURO – Projeto das 100 mil árvores», parceiro da iniciativa.

“Foi a forma que encontramos de compensar as emissões de dióxido de carbono produzidas pelo festival e participar no esforço conjunto para atingirmos o objetivo das emissões zero”, frisa Adalberto Ribeiro, da promotora Trovas Soltas, uma das entidades organizadoras do evento.

Os bilhetes já estão à venda e têm o preço de 20 euros (bilhete diário) e 30 euros (passe de dois dias). A programação do Porto Blues Fest pode ser consultada aqui.

Foto: Site Porto Blues Fest

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes