PUB
Recheio 2025

Porto Best Of de maio com Jafumega e Marta Ren

Porto Best Of de maio com Jafumega e Marta Ren

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O segundo ciclo de concertos deste ano regressa ao palco do Rivoli no dia 18 de maio, desta vez com Jamufega e Marta Ren & The Groovelvets.

Esta será a sexta vez que o Porto Best Of junta no mesmo palco o passado e o presente da música portuguesa com raízes no Porto. No dia 18 de maio, sobem ao palco do Rivoli os Jafumega e Marta Ren & The Groovelvets.
Quase 40 anos depois da primeira reunião que deu origem ao grupo, os Jafumega são desafiados a revisitar o seu segundo álbum, homónimo e editado em 1982, do qual fazem parte os bem conhecidos “Latin’América”, “Kasbah” ou “Nó Cego”.
Ao vivo, Luís Portugal, Mário Barreiros, José Nogueira e Eugénio Barreiros – que vão contar com Miguel Ferreira (teclados), Ricardo Coelho (bateria) e Nuno Coelho (baixo) – prometem mostrar porque foram descritos por António A. Duarte como a ‘coqueluche do Porto’, no livro “A Arte Eléctrica de Ser Português” (1984).
Mas caberá a Marta Ren & The Groovelvets abrir a noite no palco do Rivoli. O álbum de estreia “Stop, Look, Listen”, editado pela italiana Records Kicks, será o ponto de partida para um espetáculo de funk e soul, cheio de garra.
Marta Ren tem conquistado tudo e todos com o seu álbum de estreia em nome próprio, depois de mais de 15 anos dedicados à música, nomeadamente com os Sloppy Joe e os Bombazines. “Summer’s Gone”, “Two Kind Of Men”, “Release Me” e “So Long” são algumas das músicas que farão parte do alinhamento.
O Porto Best Of é um ciclo de concertos promovido pela Câmara do Porto, com curadoria de Miguel Guedes, onde as bandas do Porto são convidadas a tocar e revisitar na íntegra o seu primeiro, mais influente ou seminal álbum, revisto à luz do tempo presente.
Em 2016, o Porto Best Of recebeu bandas como os GNR e os Lobo, no ciclo dedicado à Pop; Dealema e Capicua, na noite do Hip-Hop; Tarantula, Equaleft e Redemptus, a lembrar as raízes do Metal da cidade; Expensive Soul e Cru, na noite soul e funk.
Em 2017, o ciclo arrancou ao som dos Três Tristes Tigres, Old Jerusalem e Dan Riverman.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer3