Santander Escolhas

Porto avança com obras nos bairros de Santa Luzia e Contumil

Porto avança com obras nos bairros de Santa Luzia e Contumil

A Câmara Municipal do Porto vai intervir nos bairros de Santa Luzia e Contumil com trabalhos de manutenção. As obras, da responsabilidade da empresa municipal Domus Social, abrangem 176 habitações, onde residem cerca de quatro centenas de pessoas.

A obra, já iniciada, em Contumil, Campanhã, será “ao nível das fachadas e zonas comuns interiores dos blocos 1 e 3, incluindo a substituição integral do revestimento da cobertura principal dos edifícios”, adianta a autarquia. No total serão beneficiados 80 fogos, melhorando as condições de habitabilidade de 195 munícipes.

Nesta semana, arranca a intervenção no bairro de Santa Luzia, em Paranhos, onde os edifícios que vão ser alvo de intervenção reúnem 96 fogos. “Com conclusão prevista para janeiro do próximo ano, a intervenção de manutenção preventiva inclui trabalhos de pintura e tratamento da cobertura dos edifícios, que apresentam problemas de corrosão”.

Referir que o aglomerado deste bairro “é constituído por 645 fogos, onde vivem 1.410 pessoas, das quais 225 vão ser impactadas por estas obras”.

O investimento está na ordem dos 755 mil euros, prevendo-se a conclusão da obra para setembro de 2023.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sinta-o-natal-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem70&utm_campaign=sabebemfazbem