
Verificadas as condições de segurança e o cumprimento das orientações definidas pela Direção-Geral da Saúde, a Câmara do Porto decidiu autorizar a realização de algumas feiras e mercados na cidade.
“À luz das competências atribuídas às autarquias pelo Conselho de Ministros, no âmbito da pandemia de Covid-19, o Município do Porto decidiu autorizar a realização de um lote de feiras e mercados na cidade, por entender que estão reunidas, no atual momento, as condições de segurança para tal”, informa a autarquia.
O despacho assinado esta sexta-feira pelo presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, autoriza a realização das seguintes feiras e mercados de iniciativa municipal: Feira de Produtos Biológicos do Parque da Cidade, Feira dos Passarinhos, Feira de Numismática, Filatelia e Colecionismo, Feira de Antiguidades e Velharias, Feira de Artesanato da Batalha, Mercado de Artesanato do Porto, Mercado da Ribeira, Mercado do Covelo e Mercadinho da Ribeira.
De iniciativa privada, estão igualmente autorizados o Mercado da Alegria no Jardim do Passeio Alegre e o Mercado Porto Belo na Praça de Carlos Alberto, que oportunamente obtiveram parecer favorável da Autoridade de Saúde.
“O presente despacho entra em vigor imediatamente, podendo a medida ora tomada ser objeto de prorrogação ou modificação face à evolução da situação epidemiológica, de acordo com as determinações que venham a ser adotadas a nível nacional”, lê-se no documento.