PUB
CMPorto

Porto atribui mais habitações de renda acessível

Porto atribui mais habitações de renda acessível

O município do Porto continua a atribuir habitações de renda acessível, no âmbito do programa municipal “Porto com Sentido”. No último sorteio, foram disponibilizadas cinco habitações, distribuídas pelas freguesias de Ramalde e do Centro Histórico.

Segundo adianta a autarquia liderada por Rui Moreira, o 15.º concurso de arrendamento acessível admitiu um total de 71 candidaturas às habitações, que se dividem entre tipologias T0 e T2.

Recorde-se que, até ao momento, o programa, operacionalizado pela empresa municipal porto Vivo, já procedeu à atribuição de mais de 100 habitações, um número que, de acordo com o município “evidencia a atratividade do programa, tanto para arrendatários como para inquilinos”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Além de fomentar o aumento da procura da “oferta de habitação no mercado de arrendamento”, o “Porto com Sentido” pretende também “promover a atração e fixação de habitantes na cidade através da atribuição de casas com rendas a preços acessíveis”.

“A iniciativa desenrola-se em duas vertentes, uma destinada a proprietários que tenham imóveis para arrendar, e outra a Inquilinos que procuram casa para arrendar”, realça ainda a Câmara Municipal do Porto.

Toda a informação sobre o “Porto com Sentido” está disponível para consulta na página oficial do programa.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem