PUB
Recheio 2024 Institucional

Porto assinala um ano do lançamento do Cartão Porto.

Porto assinala um ano do lançamento do Cartão Porto.

O Cartão Porto., “o cartão que une a cidade”, comemorou, na passada terça-feira, 5 de abril, um ano de exixtência.

“O objetivo era simples: tornar-se um símbolo da identidade “Ser Porto”, um agregador de serviços e um promotor da ligação entre os munícipes do Porto e a sua autarquia” lê-se no portal Porto.. O cartão está disponível para munícipes com domicílio fiscal na cidade e a estudantes com quarto ou casa arrendada.

Após um ano já foram emitidos 32.893 cartões, dos quais 8808 são na sua versão 13-18, o que significa que quase 33 mil pessoas beneficiam de várias vantagens como descontos de 50% nos espetáculos do Teatro Municipal do Porto, piscinas municipais e permite ainda o acesso gratuito aos espaços do Museu da Cidade e ao Funicular dos Guindais. 

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Acresce ainda a disponibilização, se solicitada, de um serviço informativo por SMS, como avisos meteorológicos e informações relativas a cortes de rua, condicionamento de trânsito ou outras ações da Proteção Civil Municipal, como as informações sobre interrupções de fornecimento de água na morada o utilizador. “Com esta funcionalidade ativa, em tempo real e num formato simples e rápido, são enviadas SMS’s com a informação mais relevante do Município do Porto para cada munícipe em concreto, tendo em conta a sua área geográfica de residência”, explica o vice-presidente da Câmara do Porto, Filipe Araújo.

Uma vantagem mais recente remete ao mês passado, em que o serviço Táxi Saúde + 65, garante o transporte a pessoas com mais de 65 anos às consultas nos centros de saúde ou nos hospitais, pagando apenas dois euros.  

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz