Philips

Porto assinala Dia Mundial do Ambiente com concerto no Parque da Cidade

Porto assinala Dia Mundial do Ambiente com concerto no Parque da Cidade

A Câmara Municipal do Porto associa-se à Associação Nova Terra no Dia Mundial do Ambiente, que se assinala este domingo, 5 de junho, para um concerto interativo destinado a famílias.

O “Música da Terra” terá a duração de 60 minutos e pretende, através da música, “sensibilizar para a sustentabilidade ambiental”, adianta a autarquia do Porto.

No palco vão estar presentes 25 artistas, entre os quais os percussionistas João Russo e Diogo Guimarães, os coros Makawee (coro feminino) e Kalindi (coro juvenil feminino) e a cantora lírica Ana Maria Pinto.

O evento é gratuito e tem início às 18h00 no Parque da Cidade, junto ao lago 2, num prado amplo.

O Dia Mundial do Ambiente, celebrado desde 1974, é o dia mais conhecido no âmbito da ação ambiental. Envolve governos, cidadãos, empresas e celebridades na concentração de esforços no que diz respeito à problemática da questão ambiental.

A Câmara Municipal afirma que a sustentabilidade ambiental no Porto é um desafio para o município, assim como para todos os cidadãos, empresas, associações, centros de investigação e universidades, entidades públicas.

A autarquia sublinha que tem atuado na promoção da biodiversidade, na descarbonização e na adaptação às alterações climáticas, na expansão de soluções de base natural no território, bem como na transição da cidade para uma economia mais circular.

Fazem ainda parte dos planos de ação “educação para a sustentabilidade, a estrutura verde, os resíduos e limpeza urbana, a gestão do ciclo da água, do ruído e o bem-estar animal, para corporizar a Estratégia Municipal de Ambiente e fazer frente aos grandes desafios atuais”.  

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=peixe&utm_campaign=sabordomes