Sogrape

Porto assina primeiros contratos da linha “Retoma Desporto”

Porto assina primeiros contratos da linha “Retoma Desporto”

A empresa municipal Ágora – Cultura e Desporto assinou, recentemente, os primeiros 23 contratos celebrados no âmbito da linha de incentivo “Retoma Desporto”, lançada em abril, com o objetivo de apoiar os clubes e associações desportivas da cidade a retomarem a sua atividade, fortemente afetada pela pandemia de covid-19. 

No total, serão 55 os clubes e associações desportivas da cidade beneficiados com este apoio extraordinário, que vai disponibilizar um montante global de 70 mil euros para “aquisição de material desportivo ou médico desportivo”. 

“O valor a atribuir a cada entidade varia entre os 1.438 euros (para os clubes com uma ou duas modalidades desportivas federadas) e os 1.917 euros (para as entidades que tenham três ou mais modalidades desportivas federadas)”, avançou a empresa.

De acordo com a presidente do Conselho de Administração da Ágora, o objetivo foi serem o “mais céleres possível neste processo”. “Sabemos que este apoio financeiro é muito importante para a sobrevivência de muitos pequenos clubes, especialmente depois das dificuldades que muitos tiveram de enfrentar durante esta pandemia”, sublinhou Catarina Araújo. 

Com esta iniciativa, a Ágora pretende complementar outras medidas de apoio disponibilizadas pelo município portuense, como a Linha de Apoio de Emergência às Associações do Porto – Covid-19, o Fundo Municipal de Apoio ao Associativismo Portuense e a isenção de taxas aos clubes e associações que utilizam os equipamentos municipais geridos pela empresa municipal. 

PUB
www.youtube.com/watch?v=sGBN85XLjXI/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=natal